Vejam o Robo que a Nasa está construindo

A NASA alerta que a câmera está voltada para uma parte da sala limpa que normalmente é bastante movimentada, mas o robô e os técnicos podem desaparecer de vez em quando, quando o trabalho se mover para outras partes da sala ou para outras instalações de teste. Devido ao grande número de usuários, pode haver lentidão na transmissão.

A NASA instalou uma webcam no laboratório onde está sendo montado e testado o próximo robô que será enviado a Marte.

O maior e mais avançado robô já enviado ao espaço, chamado Curiosidade, terá o tamanho de um Fusca, pesará quase uma tonelada, e deverá ser lançado rumo a Marte no final de 2011.

A webcam, carinhosamente apelidada de “Câmera da Curiosidade”, está transmitindo apenas o sinal de vídeo, sem áudio, de uma galeria de observação um nível acima do piso da sala limpa onde o robô marciano está sendo montado, nas instalações do Laboratório de Propulsão a Jato, em Pasadena, na Califórnia.

O vídeo será completado periodicamente por chats ao vivo com os membros da equipe do Curiosidade, que responderão a perguntas do público sobre o robô.

FDantas

Formado pela FPJ (Faculdade Politecnica de Jundiai), atualmente atuando como analista de sistemas. Trabalha há mais de 10 anos com analise, desenvolvimento e customização de sistemas desenvolvidos em Progress 4GL como Magnus, EMS e HCM. Atua também com desenvolvimento web, utilizando a ferramenta WebSpeed.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *