Travian – Artefatos

Artefatos são objetos que dão um bônus á sua aldeia ou á sua conta. Os tipos são os seguintes:

Botas Titan – Dão mais Velocidade ás suas Tropas.

Treinadores Talentosos – Aumenta a velocidade de treino das
tropas

Dieta de Cereal – Diminui o consumo de cereal das suas tropas.

Segredo do Arquiteto – Aumenta a resistência de seus edifícios contra catapultas e aríetes.

Confusão dos Rivais – Aumenta a capacidade do esconderijo e faz com que só possam mirar na sua WW, Tesouraria, ou em modo aleatório.

Olhos de Águia – Pode ver que tipos de tropas vêm em um ataque, e espiões mais eficientes

Tolo – Este artefato muda seu efeito a cada 24h. Ninguem sabe qual efeito pode ser sorteado, pode ser, inclusive, um efeito negativo.

——————————————————

Comentário sobre cada um:

Botas: Excelente para pessoas focadas na guerra. Permite uma limpeza rápida de madrugada, com chances diminuídas de pedido de reforços ou defesa focada.

Treinadores: Este pode fazer com que possa treinar 75% mais soldados, e, portanto, é destinado áqueles com muitos recorsos e fila do quetel e cavalaria cheias. É concorridíssimo e pessoas com ele têm uma clara vatagem.

Dieta: Concorridíssimo nem preciso explicar o porque. Esse e o Treinadores duram no máximo dois dias no oásis Natar.Os dois combinados formam um exército muito maior que consome muito menos cereal. Perfeito para hammers.

Segredo: Em geral, confere vantagem para aquele que vai ser WW holder ou Artifact Holder. É bom para que sua infraestrutura na aldeia WW caia com maior dificuldade e que sua tesouraria vá para o chão com 5x mais catas no caso do Artefato. Não é um dos mais concorridos, mas vale a pena pegar.

Confusão: Em combinação com o Segredo, forma uma defesa contra catapultas formidável. Meu conselho é: Tente pegar os dois. Se conseguir, os inimigos não poderão escolher qual edifício mirar e o edifício escolhido pelo jogo vai ter até 5x mais resistência.

Olhos: Bom para quem espia na ally. Também é muito bom para identificar fakes. É concorrido, mas nem tanto quanto Treinadores ou Dieta.

——————————————

O que preciso fazer para pegar um artefato?

– Artefatos são espalhados em oásis ao redor do Mapa. São aproximadamente 20 por quadrante, e são defendidos pela tribo Natariana. Para pegar um artefato, precisa catapultear a tesouraria do oásis e atacar com o herói em modo normal, de modo que este sobreviva (o herói). Precisa de muitas tropas para tal, mas se for um bom trooper, vai conseguir com facilidade. Você pode ter tantos artefatos quanto tiver capturado, mas apenas os 3 primeiros que capturou vão funcionar. Os artefatos começam a fazer efeito depois de 24h de capturados.

Para capturar um artefato de outra pessoa, é o mesmo esquema: destrua a tesouraria e mande o herói em ataque normal. Só que esta vila estará defendida, e muito bem defendida.

Também precisa de uma Tesouraria

Para artefatos Pequenos – Tesouraria nível 10

Para artefatos Grandes e únicos – Tesouraria nível 20

Mas lembre-se, para derrubar um edifício nível 10, são necessárias 14 catapultas. Para derrubar um edifício nível 20, são decessárias 53 catapultas. Então se tem recursos de sobra, vale a pena evoluir!

—————————————————

– Quantas tropas têm em um oásis Natar?

Depende dos 100 melhores exércitos do server. Basicamente, o jogo analisa os 100 melhores exércitos do server e faz o nº de tropas a partir desta informação. Ou seja, nunca se sabe. Uma média foi feita, ela é:

(valor de defesa das tropas natar aqui: http://help.travian.com.br/index.php?type=faq&mod=460)

-Para Pequenos-

6k Piqueiros
3k Espinhudos
4,7k guardiões
150 Aves de Rapina
3k Cavaleiros do Machado
3,2k Cavaleiros Natar
1,8k Elefantes de Guerra
600 Balistas
1 Imperador Natar e Colonizador

-Para Grandes-

13k Piqueiros
7k Espinhudos
10k guardiões
330 Aves de Rapina
6,7k Cavaleiros do Machado
7,1k Cavaleiros Natar
3,8k Elefantes de Guerra
1,3k Balistas
1 Imperador Natar e Colonizador

-Para Épicos-

21k Piqueiros
11k Espinhudos
17k guardiões
540 Aves de Rapina
11k Cavaleiros do Machado
12k Cavaleiros Natar
6,3k Elefantes de Guerra
2,1k Balistas
1 Imperador Natar e Colonizador

———————————————————

– Artefatos Pequenos, Grandes e Épicos?

Sim.

-Artefatos Pequenos-

Efeito apenas na aldeia.

Botas – Tropas 2x mais rápidas.

Treinadores – 1/2 do tempo de treino original.

Dieta – 1/2 do consumo original de cereal

Segredo – Edifícios 4x mais resitentes.

Confusão – Aumenta a eficiência do esconderijo em 200x e catapultas só podem mirar nas sua aldeia em modo aleatório (excesão – WW e Tesouraria)

Olhos – Esse artefato faz os seus espiões serem 5x mais fortes que o normal. Todos os espiões na aldeia são afetados, assim como todos enviados para espionar a partir dessa aldeia. Além disso você poderá ver os tipos de tropas que está atacando sua aldeia no ponto de reunião militar, mas não a quantidade de tropas.

-Artefatos grandes-

Têm efeito em todas as aldeias da conta

Botas – Tropas 1.5x mais rápidas.

Treinadores – 3/4 do tempo de treino original.

Dieta – 3/4 do consumo original de cereal

Segredo – Edifícios 3x mais resitentes.

Confusão – Aumenta a eficiência do esconderijo em 100x e catapultas só podem mirar nas sua aldeia em modo aleatório (excesão – WW e Tesouraria)

Olhos – Esse artefato faz os seus espiões serem 3x mais fortes que o normal. Todos os espiões na aldeia são afetados, assim como todos enviados para espionar a partir dessa aldeia. Além disso você poderá ver os tipos de tropas que está atacando sua aldeia no ponto de reunião militar, mas não a quantidade de tropas.

-Artefatos Épicos-

Efeito em todas as aldeias da conta.

Botas – Tropas 2x mais rápidas.

Treinadores – 1/2 do tempo de treino original.

Dieta – 1/2 do consumo original de cereal

Segredo – Edifícios 4x mais resitentes.

Confusão – Aumenta a eficiência do esconderijo em 200x e catapultas só podem mirar nas sua aldeia em modo aleatório (excesão – WW e Tesouraria)

Olhos – Esse artefato faz os seus espiões serem 5x mais fortes que o normal. Todos os espiões na aldeia são afetados, assim como todos enviados para espionar a partir dessa aldeia. Além disso você poderá ver os tipos de tropas que está atacando sua aldeia no ponto de reunião militar, mas não a quantidade de tropas.

————————————————————

– Paredões?

Sim, naturalmente, quem conquista artefato é um player focado em ATAQUE. Ou seja, não têm defesa que possa segurar um full. Depois que você conquista um artefato, principalmente o Treinadores ou a Dieta, muitos players vêm te atacar para pegar este artefato. Muitos mesmo. Então esteja preparado. A ally, neste ponto, tem o dever de ajudar, seja deslocando o artefato para um player mais protegido ou montando o famoso paredão nas aldeias. Mas isso vai desgastar e dividir consideravelmente as tropas de defesa da ally, ou seja, precisamos de muita defesa. Isso trataremos no último ponto, que é…

———————————————————–

-Planos de Armazenamento?

Panos de Armazenamento são artefatos que te permietm construir o Grande Celeiro e o Grande Armazém. Útil para hammers que querem botar os campos da Crop no 19, e depois passar para um holder. Os pequenos permitem a construção em uma só aldeia, e os grandes, em toda a conta.

Grande Armazém – http://help.travian.com.br/index.php?type=faq&mod=317

Capacidade máxima: 240000 recursos

Grande Celeiro – http://help.travian.com.br/index.php?type=faq&mod=315

Capacidade máxima: 240000 recursos

————————————————————————

– Meu conselho.

Se você acha que pode pegar um ou mais artefatos, mais ou menos 2~3 semanas antes de seu lançamento é a hora de poupar tropas e fazer mais que nem louco. É hora de melhorar o ferreiro o máximo que pode, e se têm menos de 5% de bônus de ataque no herói, tem de se preocupar. Farme, mas faça isso perdendo o menor número de tropas possível. E O MAIS IMPORTANTE, RESERVE SEU ARTEFATO COM O SEU GENERAL DE ATAQUE! Ele vai avaliar se têm condições de pegar o artefato e vai reservá-lo para você. Se mais de um for no mesmo artefato, como somente um player vai pegá-lo, o outro vai ficar sem nada quando poderia estar fazendo defesas.

Para os players defensivos, e para aqueles que não querem/não acham que conseguem pegar um artefato, FAÇA DEFESAS. Vai precisar. Acho que para um normal 2~3 semanas é o suficiente, para ter uma ótima margem de erro. Claro, modifique este tempo de acordo com a velocidade do seu server, até chegar num mínimo de 1 semana.

———————————————————–

Tutorial feio para a W@R do brx5, adptado pra o Blog 4Each.

FDantas

Formado pela FPJ (Faculdade Politecnica de Jundiai), atualmente atuando como analista de sistemas. Trabalha há mais de 10 anos com analise, desenvolvimento e customização de sistemas desenvolvidos em Progress 4GL como Magnus, EMS e HCM. Atua também com desenvolvimento web, utilizando a ferramenta WebSpeed.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *