Olá mundo em Python

Bom dia pessoal,

Recentemente começamos a estudar Python, e pensamos que a melhor forma de aprender é ensinando, então vamos postando aqui a caminhada e Olá mundo em Python.

Vou postar coisas bem básicas inicialmente, como solicitado por alguns visitas aqui do forum, então vamos lá.

Primeiro vou postar um texto achado na internet, só pra mostrar como não será nossas postagens rsss, nossas postagens serão muito mais objetivas.

          Tendo em vista a extrema limitação dos meios empregados (como Husserl advertiu), a infinita diversidade da realidade única nos obriga à análise da lógica polivalente aplicada às pesquisas, em particular, a Fuzzy Logic. Por outro lado, a complexidade dos estudos efetuados cumpre um papel essencial na formulação da fundamentação metafísica das representações. A proposta de Quine para este impasse se restringe a questionar a estrutura atual da ideação semântica exige a precisão e a definição do sistema de conhecimento geral. No entanto, não podemos esquecer que a consequência da interpretação substitucional dos quantificadores auxilia a preparação e a composição das posturas dos filósofos divergentes com relação às atribuições conceituais.

          Do mesmo modo, a indeterminação contínua de distintas formas de fenômeno é condição necessária e suficiente das novas teorias propostas. A prática cotidiana prova que a coerência das idéias contratualistas vem corroborar as expectativas das direções preferenciais no sentido do progresso filosófico. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o conceito de diáthesis e os princípios fundamentais de rhytmos e arrythmiston permitiria a desconstrução do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades lógico-estruturais.

          Como Deleuze eloquentemente mostrou, o início da atividade geral de formação de conceitos obstaculiza a apreciação da importância dos paradigmas filosóficos. Acabei de provar que a relevância atual da caverna platônica não oferece uma interessante oportunidade para verificação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias conceituais. Se estivesse vivo, Foucault diria que o Übermensch de Nietzsche, ou seja, o Super-Homem, acarreta um processo de reformulação e modernização do processo de comunicação como um todo. Com base nesses argumentos, a expansão dos mercados mundiais pode nos levar a considerar a reestruturação das ciências discursivas.

          Neste sentido, existem duas tendências que coexistem de modo heterogêneo, revelando o domínio lógico destas questões, certamente relevantes, representa uma abertura para a melhoria das relações entre o conteúdo proposicional e o figurado. Segundo Heidegger, o fenômeno da Internet criaria um conflito no interior da esfera do virtual, a saber, do pensamento em potência. Evidentemente, o aumento do diálogo entre os diferentes setores filosóficos talvez venha a ressaltar a relatividade de universos de Contemplação, espelhados na arte minimalista e no expressionismo abstrato, absconditum.

          A proposta de Heidegger para solucionar a crescente influência da mídia prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes de todos os recursos funcionais envolvidos. Uma possível abordagem freudiana explicitaria que a necessidade de renovação conceitual maximiza as possibilidades por conta da corrente inovadora da qual fazemos parte. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o não-ser que não é nada é um subconjunto da doxa, da opinião e da razão pura do espírito transcendente. Efetuando uma ruptura com Descartes, o uno-múltiplo, repouso-movimento, finito indeterminado, agrega valor ao estabelecimento do fluxo de informações. Sob a perspectiva de Schopenhauer, uma adoção de metodologias descentralizadoras é uma das consequências dos elementos envolvidos de maneira conclusiva? Nada se pode dizer a respeito.

          As experiências acumuladas demonstram que a consolidação das estruturas psico-lógicas promove a alavancagem da materialização do ser, em objetos visíveis, e da imaterialização do Não-ser, em não-objetos.

Iniciando

Nada com nada o texto acima rss, mas vamos lá, pra iniciar, vamos postar algumas coisas bem simples.

O editor mais usado para desenvolvimento de Python é o Jupyter Notebook, existem muitos outros, mas nós trabalharemos com esse.

Pra começar verificando a versão que está rodando.

# Versão da Linguagem Python
from platform import python_version
print('Versão do Python Usada Neste Jupyter:', python_version())

Agora que já sabemos a versão, bora para o clássico Ola Mundo

print("Ola Mundo")

Com os exemplos que formos postando, vocês vão perceber como é tudo muito simples em Python

Muitas vezes não precisamos nem dos comandos, no exemplo acima, se tivessemos escrevido apenas o Ola Mundo, também teria funcionado.

Comentem que tipo de exemplos querem, que vamos postando.

Obrigado pessoal, e até a próxima

FDantas

Formado pela FPJ (Faculdade Politecnica de Jundiai), atualmente atuando como analista de sistemas. Trabalha há mais de 10 anos com analise, desenvolvimento e customização de sistemas desenvolvidos em Progress 4GL como Magnus, EMS e HCM. Atua também com desenvolvimento web, utilizando a ferramenta WebSpeed.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 2 de julho de 2021

    […] Logo após Instalação do Python no Windows teste o Ola Mundo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *