Netflix estuda lançar jogos no serviço em 2022

A Netflix, um dos serviços de streamings que domina o mercado, quer expandir os seus negócios – e assinantes – para além das produções audiovisuais. A empresa planeja dar seu primeiro passo rumo ao mundo dos games – ou, pelo menos, em conteúdos mais interativos.

Em nota enviada ao Polygon, a Netflix não confirmou que haveria um desenvolvimento de uma nova plataforma de games. Na verdade, os executivos do serviço de streaming pretendem investir em mais interatividade. Na declaração, a companhia disse que os assinantes “gostam de se envolver mais profundamente com as histórias que amam (…) Então, estamos empolgados para fazer algo mais voltado para o entretenimento interativo”.

100+ Video Game Pictures [HD] | Download Free Images on Unsplash

Foto: Unsplash

De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg News, o contratado para assumir o projeto foi Mike Verdu, antigo executivo da Eletronic Arts (EA) e do Facebook. Verdu deve se unir à equipe do serviço de streaming como vice-presidente de desenvolvimento de jogos, tendo como seu superior o diretor de operações Greg Peters.

Os “games” seriam um custo adicional para os assinantes da Netflix?

A Bloomberg declarou, em nota, que os serviços de games não significariam um custo adicional aos assinantes da plataforma de streaming. Ou seja, os assinantes encontrariam os jogos do catálogo em uma categoria separada – assim como é possível encontrar, em seções específicas, os documentários, filmes, séries etc.

Netflix games

Bandersnatch, o famoso episódio interativo da Netflix. Foto: Reprodução

Por fim, válido lembrar que, há mais de dois anos, a Netflix já conta com 10 títulos interativos em seu catálogo – para adultos e crianças. Neles, o telespectador pode ditar o rumo da história ao decidir entre duas alternativas disponíveis. O mais famoso deles se chama Bandersnatch, derivado da série original da companhia, Black Mirror. Para identificar o conteúdo interativo, basta observar se ele possui uma bandeirinha vermelha no canto superior direito.

E aí, você gostaria de ter vários games disponíveis na Netflix? Conta pra gente!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *