WhatsApp começa a testar acesso simultâneo em vários dispositivos

Nesta quarta-feira (14), o WhatsApp começa a testar um recurso que permite o acesso simultâneo em até quatro dispositivos. Também será possível usar o aplicativo em outros aparelhos, como computadores com Windows ou macOS, sem depender da conexão pelo smartphone.

Captura de tela do Web WhatsApp

Foto: Reprodução

Por enquanto, a novidade só está disponível na versão beta do mensageiro. Ela ainda deve passar por algumas mudanças antes de ficar disponível para os usuários no geral. Vale lembrar que a política de privacidade do app, com criptografia de ponta a ponta, passará a valer para todos os dispositivos.

O que muda no WhatsApp?

Com o novo recurso, será possível acessar o WhatsApp em mais de um computador ou celular. Além disso, a versão do aplicativo para PCs passa a funcionar de forma independente. Antes, ao acessar o WhatsApp Web, o computador apenas “espelhava” os dados presentes no smartphone.

Como vai funcionar?

Na hora de conectar o WhatsApp em outra máquina, será necessário ler o QR Code – como já acontece no WhatsApp Web – e fazer a autenticação biométrica caso ela esteja ativada. O aplicativo exibirá uma lista com todos os dispositivos cadastrados na conta. Se o mensageiro ficar inativo no smartphone por mais de 14 dias, ele se desconectará automaticamente nos aparelhos adicionais.

Fonte: TechTudo

E aí? O que achou sobre a novidade? Conta pra gente pelos comentários!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *