TOTVS e IBM anunciam acordo global para venda de ERP como Serviço e Business Analytics

A IBM e a TOTVS anunciam hoje uma nova parceria voltada ao mercado internacional de ERP para pequenas e médias empresas. O acordo contempla ofertas destinadas a todas as linhas de ERP TOTVS com foco em Cloud Computing e Business Analiytics, direcionadas especialmente a regiões com economia em crescimento.

De acordo com a IDC, o mercado de ERP para este segmento em países emergentes é da ordem de US$ 1,8 bilhão, com previsão de crescimento de 9.4% até 2013. E, ainda de acordo com especialistas, a solução de Business Analytics será a próxima demanda de TI entre essas empresas. Só no Brasil, o mercado de Business Intelligence para pequenas e médias está avaliado em US$ 88,4 milhões.

A partir da identificação desta oportunidade favorável para ampliação de seus negócios, a TOTVS e a IBM adequaram duas ofertas a este segmento. A aliança se inicia nos seguintes países: Argentina, Chile e Colômbia, com a oferta de ERP via cloud computing no modelo “as a service” (pago como serviço) e para o Brasil uma oferta complementar de Business Analytics. “Além de serem países em crescimento, eles foram escolhidos pelo fato de nosso ERP já estar preparado e adaptado (língua espanhola) para esses mercados, seguindo as regras e especificações locais”, ressalta Laércio Cosentino, Presidente da TOTVS.

“A TOTVS tem como estratégia de crescimento internacionalizar cada vez mais o seu negócio e continuar a oferecer aos seus clientes produtos e serviços que atendam a sua demanda por tecnologia. Tanto a solução de ERP da TOTVS, quanto à de Business Analytics da IBM foram customizadas, visando complementar o nosso portfólio e contribuir para o alcance desses objetivos”, destaca Cosentino. Atualmente, a TOTVS possui mais de 26 mil clientes no mundo, o que lhe confere a 7ª posição no ranking global de fornecedores de ERP, segundo o Gartner. Na América Latina, a TOTVS é líder com 31,2% de market share, e no Brasil, detêm 49,1% do mercado.

Para a IBM, este novo acordo proporcionará o fortalecimento de sua estratégia de expansão geográfica em países emergentes, que têm foco especialmente o segmento de pequenas e médias empresas. “Além disso, essa aliança endereça outras prioridades de negócio da IBM, como Cloud Computing e Business Analytics. Certamente a TOTVS é o parceiro ideal para continuarmos nosso ritmo acelerado de crescimento, graças ao seu conhecimento e à vasta atuação nesse mercado”, explica Ricardo Pelegrini, Presidente da IBM Brasil.

Já na oferta de Business Analytics (BA), a linha de software IBM Cognos complementa a plataforma de negócio para os produtos da TOTVS. A nova aliança envolve forças e expertises de profissionais da área de software e serviços da IBM do mundo todo, inclusive dos laboratórios de software da companhia.

Fonte: Linux Magazine

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.