Outback, Pizza Hut e Giraffas querem competir com iFood, Rappi e Uber Eats

Outback, Giraffas, Cia Tradicional (Braz Pizzaria), BFFC (Bob’s, Pizza Hut, KFC e Yoggi), Grupo Helipar (Montana Grill e JinJin) e Rei do Mate estão se unindo para concorrer com grandes aplicativos de entrega como o iFood, Rappi e Uber Eats.

Foto: Freepik

O pedido, feito no fim de 2020, foi aprovado na semana passada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que fiscaliza a concorrência no nosso país. Em um documento enviado ao órgão, as empresas alegam que a proposta aumentaria a competitividade no setor e diminuiria o monopólio desses apps famosos.

A nova ferramenta será chamada de Quiq e vai permitir que os restaurantes organizem em uma só base todos os pedidos de delivery ou retirada no local, reduzindo os custos e facilitando a digitalização. Além disso, a plataforma também vai permitir o acesso aos dados dos clientes, que hoje ficam apenas com os aplicativos.

A Quiq deve chegar ao mercado apenas no final de 2021. As operações físicas das empresas vão continuar separadas e não sofrerão mudanças.

Fonte: Exame

E aí? O que achou da novidade? Conta pra gente pelos comentários!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *