Richard Branson vai ao espaço amanhã, a bordo do foguete da Virgin Galactic

O bilionário britânico Richard Branson fará uma viagem mais do que inusitada amanhã: ele vai embarcar rumo ao espaço no foguete da Virgin Galactic. O voo terá transmissão ao vivo pela internet. A máquina escolhida foi do modelo VSS Unity, da empresa que ele mesmo possui de astro-turismo, chamada Virgin Galactic Holding Inc.

Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, em foto tirada em 28 de outubro de 2019. Foto: Johannes EISELE / Reprodução

Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, em foto tirada em 28 de outubro de 2019. Foto: Johannes EISELE / Reprodução

Para além de Branson, o espaço receberá outros cinco tripulantes. Os turistas do Vss Unity embarcarão na missão batizada Unity 22. A máquina vai decolar do espaçoporto Spaceport America, construído pela Virgin Galactic em Los Cruces, no estado do Novo México, nos Estados Unidos.

Os brasileiros que quiserem acompanhar a viagem do bilionário rumo ao espaço terão que ligar seus dispositivos às 10h do horário de Brasília.

Interior do avião espacial da Virgin Galactic. Foto: Divulgação/Virgin Galactic

A Unity 22 será a quarta missão tripulada da Virgin Galactic para o espaço. Enquanto isso, o lançamento do VSS Unity será o primeiro teste de voo com tripulação completa, formada dois pilotos e quatro “especialistas da missão”- dentre eles, o bilionário britânico.

Plano de voo da VSS Unity, a nova máquina de Richard Branson

Primeiramente, o VSS Unity será transportado por um jato de porta-aviões de dupla fuselagem chamado VMS Eve, a uma altitude de 15 km, onde a máquina será liberada e impulsionada por foguetes em uma ascendência quase vertical ao extremo da atmosfera. As informações são da Reuters.

Depois que já tiver decolado, no ápice do voo, cerca de 89 km acima do deserto do Novo México, a tripulação passará por alguns minutos de ausência de peso antes de começar a descida para a Terra.

A previsão é que o voo tenha duração de 90 minutos e termine onde começou, por fim, em uma pista do Spaceport America.

E aí, você teria coragem de viajar até o espaço? É um bom rumo para quem está entrando de férias!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *