Atletas da Tailândia usam máscara inteligente na Olimpíada de Tóquio 2020

Imagina poder usar uma máscara inteligente… Na última quinta-feira (22), a LG lançou uma nova versão do seu dispositivo de proteção sanitária. O acessório, que foi lançado no ano passado, chega renovado na Tailândia a partir do mês que vem. E o público já pode conferir a novidade nos rostos dos atletas tailandeses durante a Olimpíada de Tóquio 2020.

Foto: Divulgação/LG

Chamada de LG PuriCare, a máscara inteligente da fabricante chegou ao mercado, em 2020, com três ventiladores e filtros responsáveis pela purificação do ar. Mas, a nova edição está mais leve e conta com um microfone embutido, alto-falante e amplificador de voz. Segundo a marca, o dispositivo traz a tecnologia “VoiceOn”, que reconhece automaticamente quando o usuário está falando e aumenta o som para que outras pessoas possam ouvi-lo mais nitidamente.

Em relação ao modelo anterior, a nova LG PuriCare também possui uma bateria maior, de 1.000 mAh, contra os 820 mAh da sua antecessora. Todavia, a autonomia anunciada permanece a mesma para ambas as versões: 8 horas de uso sem recarregar. De acordo com a LG, o aparelho levaria cerca de duas horas para efetuar a recarga completa utilizando um cabo USB.

Por enquanto, ainda não há previsão de preço ou lançamento no Brasil. Mas a fabricante quer levar o acessório para outros mercados assim que conseguir autorização dos órgãos reguladores locais. No momento, ela está promovendo o produto com a ajuda da delegação tailandesa nos Jogos Olímpicos.

A LG não é a única

Vale lembrar que a LG não é a única marca a fabricar máscaras inteligentes. Em março deste ano, a Razer também anunciou que estava desenvolvendo seu próprio equipamento de proteção facial tecnológico. O modelo segue o conceito apresentado pela marca no CES, em janeiro. O produto deve estar disponível para venda a partir do quarto trimestre de 2021.

Fonte: Engadget

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *