Pix poderá ser usado no WhatsApp e em outras redes sociais

O Banco Central anunciou nesta quinta-feira (22) uma nova atualização para o Pix. A partir do dia 30 de agosto, os usuários poderão fazer as transferências por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e redes sociais, como Facebook e Instagram, além de pagar as compras feitas pela internet.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Para isso, porém, as empresas precisam aderir ao open banking. Ele permite o compartilhamento de dados e serviços dos clientes entre as instituições financeiras. Isso significa que, se o usuário autorizar, as suas informações estarão disponíveis às entidades que participarem do sistema.

O que muda no Pix?

O serviço vai permitir a movimentação de contas bancárias a partir de diferentes plataformas e não apenas pelo app ou site dos bancos. Ou seja, com a atualização, os usuários poderão efetuar o pagamento com Pix diretamente do WhatsApp e de outras redes sociais, sem que precise acessar as plataformas das instituições financeiras.

Além disso, ele também promete facilitar as compras online. Atualmente, para pagar com o Pix, o cliente precisa copiar o link do QR Code no site da loja, acessar o aplicativo do banco e inserir os dados para fazer a transferência. Com a mudança, tudo será feito sem que seja preciso deixar o site da empresa que vende o produto ou serviço.

Fonte: Isto É

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *