ERP5-BR a primeira solução de ERP Livre no Portal do Software Público

Olá galera, boas notícias para quem trabalha ou se interessa por sistemas ERP. A empresa francesa Nexedi S/A, em parceria com o Instituto Federal Fluminense, disponibilizou a primeira solução de ERP Livre no Portal do Software Público, o ERP5-BR. As duas instituições vem atuando em conjunto desde 2002 para o desenvolvimento do ERP5-BR. A solução foi lançada em agosto deste ano durante a CONFENIS 2010, que foi realizado na cidade de Natal.

O ERP5 é uma solução para Sistemas Integrados de Gestão (ERP) que proporciona transparência, flexibilidade e evolução para seus usuários. Com a utilização dos modelos de negócio (Business Templates) existentes hoje, o ERP5 cobre as áreas de contabilidade, relacionamento com os clientes, comércio, gestão de armazém, expedição, faturas, gestão de recursos humanos, design de produto, produção, gerenciamento de projetos, entre muitas outras.

Desenvolvido na plataforma Python/Zope, o ERP5 é utilizado e customizável através de um navegador web. O ERP5 possui ferramentas embutidas para desenvolvimento web, que possibilitam desenvolver desde pequenas alterações em formulários até mudanças de workflow e inserção de novas classes.

Atualmente ERP5 é utilizado no Portal de dados públicos da França (www.data-publica.com), Bet’Eire Flow (CRM, Irlanda), Le Medicentre (Hospitalar, Senegal), TSXX System na Infoterra (EADS Astrium, Aerospaço e Defesa , Alemanha), entre outros”.

Todos são convidados a acessar o portal e fazer parte da comunidade do ERP5. Aproveite essa oportunidade de conhecer uma nova tecnologia confiável, de qualidade, e acima de tudo LIVRE.

Maiores informações:

http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=23731755

http://www.softwarepublico.gov.br/news-item160

FDantas

Formado pela FPJ (Faculdade Politecnica de Jundiai), atualmente atuando como analista de sistemas. Trabalha há mais de 10 anos com analise, desenvolvimento e customização de sistemas desenvolvidos em Progress 4GL como Magnus, EMS e HCM. Atua também com desenvolvimento web, utilizando a ferramenta WebSpeed.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *